Corumbá-MS
Cidade fronteiriça com a Bolívia, fundada em 1778, aproximadamente 110 mil habitantes, localizada às margens do Rio Paraguai.
Vale muito a pena conhecer Corumbá, com seus casarios imponentes, construídos no final do século XIX e início do século XX.
Na parte alta, separada do porto pela famosa Ladeira Cunha e Cruz, pode-se avistar todo o esplendor do Rio Paraguai e as planícies pantaneiras que se estendem a partir da sua margem esquerda.
Está localizada a 70 km do Rancho Buraco da Onça e pode ser alcançada em estrada muito bem asfaltada e sinalizada.
Indo a Corumbá no verão, onde as temperaturas são normalmente acima dos 32 graus, não deixe de conhecer o delicioso e geladíssimo chope do Restaurante e Churrascaria Laço de Ouro.
Saiba mais em prefeitura de Corumbá
Forte Coimbra
Famoso pelo seu histórico papel na Guerra do Brasil contra o Paraguai, o Forte Coimbra é um dos pontos turísticos mais importantes da região.
Pode-se alcança-lo pelo Rio Paraguai, através de barco, num passeio espetacular, com trajeto de 3 horas a partir do nosso Rancho.
Tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1975, o forte encontra-se totalmente restaurado. Apesar das dificuldades de acesso e da sua difícil localização, é aberto a visitação pública, pois mantém uma guarnição ativa no local.
Saiba mais em Google Books - Novo Forte Coimbra
Passo do Lontra
Passo do Lontra Parque Hotel é um empreendimento fantástico, construído sobre palafitas às margens do Rio Miranda e totalmente integrado à natureza.
A estrutura oferecida e os diversos passeios ecológicos fazem deste empreendimento, um ícone ecológico no pantanal.
Distante apenas 55 Km do Rancho Buraco das Onça, dos quais 50 km em estrada muito bem asfaltada, o hotel oferece uma variada opção de passeios turísticos, disponibilizando uma invejável infraestrutura de apoio, incluindo guias bilíngues para o turista estrangeiro.
Saiba mais em Passo do Lontra
Estrada Parque
Dirigir pela Estrada Parque, através dos seus 120 km de terra, das 74 pontes de madeira e das planícies alagadas em quase toda sua extensão, é um dos mais bonitos passeios que a região de Corumbá oferece.
A diversidade de animais que podem ser vistos ao longo do seu trajeto, sobretudo nas primeiras horas do dia, mostra ao turista o verdadeiro e legítimo pantanal.
Ao longo do seu trajeto, fazendas ecológicas, acolhem turistas de toda parte do brasil, assim como do exterior. É muito comum, cruzar com grupos de gringos americanos e europeus, incluindo os Belgas que tanto frequentam a região.
Estando hospedados no Rancho Buraco da Onça, reserve um dia da sua semana para conhecer os encantos da Estrada Parque. Não deixe de levar água, lanche e sua máquina fotográfica.
Saiba mais em Estrada Parque
Carnaval Corumbaense
O Carnaval Corumbaense é considerado um dos melhores do Mato Grosso do Sul e todo ano reúne foliões do estado inteiro.
Nestas ocasiões, a rede hoteleira não dá conta de acomodar tanta gente que vem de fora para se juntar ao povo animado e folião da cidade.
A beleza e a qualidade técnica dos blocos carnavalescos surpreendem os visitantes, que, até de madrugada, curtem muito esta festa, considerada a melhor da cidade.
Saiba mais em Carnaval Corumbaense
Nhecolândia
A região da Nhecolandia concentra-se exatamente no centro do Pantanal, representando 17% de toda sua área.
A diversidade e exuberância da sua fauna e da sua flora é consequência das inúmeras lagoas de águas salgadas e salobras (salinas), as quais proporcionam o habitat perfeito para inúmeras espécies de aves da região.
Não é por acaso que a EMBRAPA mantém na Nhecolandia a sua mais famosa estação experimental, responsável por diversas linhas de pesquisas sobre clima, fauna e flora, impactos ambientais entre outras. Estamos falando da Fazenda Nhumirim de sua propriedade.
Saiba mais em Nhecolândia
Bonito
Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atraçõe de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande.
Polo do ecoturismo no Brasil, Bonito recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres.
O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Os interessados em contemplar as belezas da região podem, por exemplo, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.
Saiba mais em Bonito